ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ATAULPHO ALVES Jr. EM BETIM

Amigos, as atrações culturais de nosso blog estão além dos limites do Barreiro. Nesta Sexta-feira Ataulpho Alves Júnior estará na Fundação Artístico-Cultural de Betim.

Sexta Show é uma política cultural da Funarbe cujo objetivo é fazer a integração entre músicos locais e referências nacionais. O projeto já está em sua quarta edição, vale a pena conferir. Além do mais o preço do ingresso é dois quilos de alimentos não perecíveis. Você assiste a um belo espetáculo e, de quebra, ajuda a alimentar muitas pessoas que tem passado por momentos difíceis.


Mercedes Sosa e Ataulpho Alves são os homenageados da 4º edição do “Sexta Show”
A 4º edição do ‘Sexta Show” leva ao palco da Casa da Cultura Josephina Bento, em Betim, três espetáculos imperdíveis. Ataulpho Alves Júnior faz homenagem ao centenário do pai, uns dos grandes mestres do samba, Ataulpho Alves. No repertório, acompanhado pela banda mineira Copo Lagoinha, Júnior apresenta canções clássicas do pai como “Mulata assanhada”, “ Ai que saudades da Amélia” e “Na cadência do samba”. As bandas Balaio Geral, de Betim, e Unión Latina, de Belo Horizonte, fazem a abertura do evento. O ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e fubá, até as 18h da próxima sexta-feira, 30, na sede da Fundação Artístico-Cultural de Betim –Funarbe – (rua Governador Valadares, 888, Centro) ou na Casa da Cultura (rua Osório Braga, 18, Centro, praça Milton Campos).

“Samba de tronco” é um dos projetos dos músicos da banda Balaio Geral. O cantor e violonista do grupo, Hugo Guedes, conta que o projeto faz releituras de sambas tradicionais como Noel Rosa e Cartola . Para este show, além de interpretações de Seu Jorge, Chico Buarque e Jorge Benjor, sambas autorais como “Doce” e “Não fale daquela mulher” estão no repertório. “As músicas são para quem quer cair na folia e dançar para valer”, garante o músico.

O grupo Unión Latina é formado por 11 músicos, bailarinos e atores de países da América Latina (Brasil, Cuba, México, Uruguai e Colômbia) que moram na capital mineira. Para a 4º edição do “Sexta Show”, eles farão uma homenagem a cantora argentina Mercedes Sosa que faleceu no dia 4 de outubro deste mês.

O “Sexta Show” é uma política da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) que visa integrar e fazer o intercâmbio entre músicos locais e de referência nacional, promovendo assim, o incentivo necessário aos artistas betinenses. A primeira edição trouxe o cantor e compositor carioca Paulinho Moska, que apresentou ao público músicas de autoria própria como “Pensando em você”, outras do cd “Tudo novo de novo” (2007) e algumas dos cds anteriores a este. A voz inigualável da cantora betinense Cacau Lopez abriu o show com uma surpresa inusitada: estava acompanhada do músico mineiro Toninho Horta, que veio especialmente a Betim para incrementar seu repertório de música popular brasileira e de seu cd “Veredas”. A segunda edição trouxe o músico Hermeto Pascoal com sua mulher, a cantora lírica Aline Morena. Juntos, eles fizeram um espetáculo diferenciado, envolvendo o público num mundo musical mágico. Os jovens aprendizes das oficinas de música da Ong Pró-viver, da região do PTB, fizeram uma homenagem a Hermeto Pascoal antes do show, interpretando canções do compositor. Em retribuição à homenagem, os músicos convidaram os jovens para subirem ao palco. Um momento emocionante que teve participação também de Clóvis Aguiar, pianista que abriu a festa na Casa. A terceira edição trouxe o humorista, apresentador e cantor Rolando Boldrin. A abertura do evento ficou por conta do compositor e colecionador de violas, o betinense Cláudio Alexandrino.


Informações Prefeitura de Betim
Imprensa: 2129 2415/ 3531 1900 (Carolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e seu comentário!

FIQUE ATENTO

AGENDE-SE:
A reunião Ordinária da CRTT é na Terceira Segunda Feira de cada mês.
A reunião Ordinária do CONSELHO DISTRITAL DE SAÚDE é na Primeira Segunda Feira de cada mês.


Sugerimos aos Companheiros que leiam atentamente as Atas da CRTT, nelas constam solicitações e andamento de obras de cada Sub-região.


Foram inaugurados no dia 18 de junho de 2008 o CEM (Centro de Especialidades Médicas) Barreiro, além dos Centros de Saúde do Vale do Jatobá e Independência.