ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Metrô Barreiro já!

Metrô Barreiro é pra mais de 300 mil!!!
 
Companheiros/as dos movimentos sociais, principalmente do Barreiro, Região Oeste e municípios circunvizinhos do extremo oeste.

Essa história de Metrô na Savassi é muito preocupante para quem está no cerne da discussão. Está claro para nós que o dinheiro não dá para fazer as linhas 2 e 3 e ainda modernizar a linha 1, e o pior é que a PBH está mesmo priorizando a linha 3 (Savassi/Lagoinha).

Olha gente, essa linha 3 é inviável tecnicamente e economicamente. Em audiência pública realizada no dia 28 de junho na Câmara Municipal, os técnicos da CBTU e diretores do Sindimetro deixaram claro que para nós (belohorizonteinos, minieiros, brasileiro), está fora da realidade construir um pátio de manobra numa extensão de cerca de 20 campos de futebol debaixo do chão, muito menos desapropriar imóveis naquela região da Lagoinha/São Cristóvão e Savassi/São Pedro.

Quanto ao número de passageiro que essa linha vai transportar, é outro absurdo. A linha 2 Barreiro/Santa Tereza, pode trasnportar mais de 300mil passageiros dia, enquanto essa linha do prefeito Lacerda não vai ultrapassar 40mil passageiros dia. Gente, não podemos perder a capacidade de se indignar. Vamos discutir essa questão. Converse no seu segmento de lutas, entre em contato com a Coordenação do Movimento e partir para o enfrentamento, só a mobilização pode barrar os abusos desse prefeito e das empreiteiras que mamam nos recursos públicos. Coordenação.
sinmetro@sindimetromg.org.br /3250.3388/3267-2212 
 
Zezinho Lana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e seu comentário!

FIQUE ATENTO

AGENDE-SE:
A reunião Ordinária da CRTT é na Terceira Segunda Feira de cada mês.
A reunião Ordinária do CONSELHO DISTRITAL DE SAÚDE é na Primeira Segunda Feira de cada mês.


Sugerimos aos Companheiros que leiam atentamente as Atas da CRTT, nelas constam solicitações e andamento de obras de cada Sub-região.


Foram inaugurados no dia 18 de junho de 2008 o CEM (Centro de Especialidades Médicas) Barreiro, além dos Centros de Saúde do Vale do Jatobá e Independência.