ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Linha de Bloqueio (qual) nas Estacões (Diamante) BHBUS


Prezados,

Segue para conhecimento:

Prezado Cliente, bom dia!

Recebemos seu contato através da ouvidoria do site TRANSFÁCIL e informamos que sua reclamação deverá ser registrada na BHTRANS pelo telefone 156.

Descrição na Ouvidoria: 

 Prezado(a)s,  Observei a instalação de câmeras de vídeo novas na Estação Venda Nova e também a frequente sobreposição das plataformas por usuários utilizando-se de caminhos que trazem perigo devido o trânsito de veículos deixando de passar pelas faixas de segurança e roletas, inclusive os operadores que em alguns casos estacionam os veículos na área de estocagem e seguem por desvios sem pensar na sua própria segurança, mesmo nas plataformas elevadas nos horários de picos e comum ver usuários descendo das linhas troncais e pulando das mesmas sem utilizar as rampas para acessar as linhas alimentadoras de forma rápida, peço gentileza averiguar a possibilidade de manter pessoas para controlar esse fluxo, inclusive fazer convênio com a Secretária de Segurança Pública e o TJMG para uso de cidadãos que necessitem cumprir serviços a sociedade.

Prezado Cliente, bom dia!

Recebemos seu contato através da ouvidoria do site Transfácil, porém não tivemos como encaminhar a ocorrência a empresa responsável, pois nos dados não consta linha reclamada, número do veículo ou placa, data e hora do ocorrido.

Descrição da Ocorrência do Site:

Prezado(a)s,  Peço providências quanto aos contínuos desembarques de usuários dentro da Estação Venda Nova pela porta da frente dos coletivos sem cerimônia alguma, sendo que estes não são portadores de deficiências ou qualquer outra situação que lhes garantam gratuidades e os mesmos nem são incomodados por nenhuma interlocução dos operadores, isso quando existem o trocador e o motorista, por que nos horários noturnos somente com o motorista está ocorrendo a circulação de pessoas com frequência sem o pagamento da passagem, inclusive o "rolezinho" entre diversas linhas, pois estes usuários não são incomodados e transitam sem nenhuma interferência, causando a sensação de insegurança para os demais usuários que em muitas ocasiões estão retornando de compromissos, cansados, dentro outras situações e precisam permanecer altivos e atentos, devido a presença de pessoas que podem acarretar algum perigo, sendo que muitas desrespeitam o ambiente coletivo, alteram a voz e ou abusam de música utilizando auto falantes.  Esta situação ocorre em todas as estações.

Prezado (ª) Sr (ª)

              Em resposta a sua ocorrência registrada junto ao CAT/BHTRANS, sob o número 15 0058413, comunicamos que a referida foi encaminhada a empresa responsável pela linha 30, e esta nos informou o seguinte:

              Para registro de providência tomada, informamos que após apuração 1) Os operadores são orientados a informar educadamente a pessoa que não é permitido fumar dentro do coletivo. E instruídos a não colocar a própria integridade física em risco, uma vez que estão, neste caso, mais vulneráveis. Caso fiquem sem agir, são ouvidos e reorientados quanto ao procedimento correto. 2) Os operadores já foram advertidos quanto ao fato na ocasião. 3) Temos um setor que cuida do monitoramento das câmeras e os operadores são sempre convocados quando observamos algum erro de conduta. Quanto às ações de vandalismo, os funcionários são orientados a preservar sua integridade física e psicológica sempre em primeiro lugar. 4) As autoridades competentes estão ciente dos fatos ocorridos na Estação Diamante e infelizmente ainda não temos um posicionamento, quanto a qualquer tipo de ação contra a violência urbana.

              Agradecemos seu contato! 

IMPORTANTE: Essa mensagem foi enviada sistematicamente e não deve ser respondida. Não julgando que a resposta atingiu o objetivo pretendido, o usuário deve abrir nova reclamação junto ao 0800-2837045, site do TRANSFÁCIL, opção OUVIDORIA ou 156 da BHTRANS, expondo suas razões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e seu comentário!

FIQUE ATENTO

AGENDE-SE:
A reunião Ordinária da CRTT é na Terceira Segunda Feira de cada mês.
A reunião Ordinária do CONSELHO DISTRITAL DE SAÚDE é na Primeira Segunda Feira de cada mês.


Sugerimos aos Companheiros que leiam atentamente as Atas da CRTT, nelas constam solicitações e andamento de obras de cada Sub-região.


Foram inaugurados no dia 18 de junho de 2008 o CEM (Centro de Especialidades Médicas) Barreiro, além dos Centros de Saúde do Vale do Jatobá e Independência.